Seca de um rio sagrado indiano revela uma descoberta impressionante que esteve oculta por milhares de anos.
Recentemente, devido ao clima seco, o nível da água do rio, em Karnataka Shalmala, na Índia, retrocedeu, revelando a presença de milhares de Lingans de Shiva , esculpidas ao longo do leito do rio. Por conta deste grande número e dos inúmeros tamanhos, o lugar é chamado de “Sahasralinga” (Shiva mil lingas).
Sahasralinga tornou-se um importante local de peregrinação. No dia auspicioso do Mahashivaratri, milhares de peregrinos visitam Sahasralinga para oferecer suas orações ao deus Shiva. Cada Lingam no rio tem um tamanho de adequação de Nandi (o portador de Touro do deus Shiva).
Os Lingas de Shiva são venerados pelos hindus há milhares de anos. Eles representam o poder divino e energia. A adoração dos Lingas de Shiva não se limitou à Índia. Talhas de Lingas de Shiva podem ser encontrado em todo o mundo e em quase todas as civilizações antigas.
Sahasralinga é um belo lugar localizado próximo a Sirsi, no estado de Karnataka, na Índia. É no caminho para Yellapur de Sirsi, cerca de 17 kms de Sirsi. Após Bhairumbe você terá que descer na parada de ônibus chamado Hul Hul Gol Gol e caminhadar. A partir da estrada que está a uma distância de cerca de 2 kms.
Via Pop Sapiens
legal 10
ResponderExcluir