A maçonaria é uma organização discreta e extremamente reservada, seus segredos são guardados desde a sua criação, que data da época das cruzadas. Alguns de seus segredos, eventualmente, vazaram e tomaram conta do imaginário popular.
Uns são, erroneamente, ligados ao satanismo, para falar bem a verdade, a grande maioria dos segredos revelados são falsos. Por isso, irei listar alguns que já foram confirmados por seus membros.
Regras de conduta
Um maçom jamais poderá testemunhar com outro irmão maçom, seja ele de qualquer um dos níveis. A lealdade dentro desta organização é um dos valores mais cobrados de seus membros, além disso nenhum membro da maçonaria pode levantar falso testemunho, mesmo que isso lhe custe a vida ou mesmo a liberdade.
Ou seja, não poderá acusar alguém inocente, estas são as regras para com o público, mas e internamente?
Internamente
Internamente existem regras sobre como se portar diante dos assuntos da organização perante o público geral. Podemos citar, por exemplo: Jamais falar sobre a organização fora do templo, jamais dizer qual o seu nível dentro da organização e não invejar teu irmão por ter sido promovido antes de você.
Estas são as regas básicas de conduta, algumas básicas de qualquer lugar, outras específicas da maçonaria. Mas preste atenção, se uma pessoa que se diz maçom cumpre todas elas a todo momento, caso não as cumpra, desconfie. Pois, pode ser que esta pessoa em questão não seja um maçom real, mas sim um farsante.
Rito da forca
Recentemente foi descoberto que, durante a iniciação de um maçom, é necessário que ele passe por um rito. Ao contrário que a maioria das pessoas pensam, ele não tem que sacrificar nenhum animal ou oferecer um recém-nascido para o demônio.
O ritual é bem simples, mas muito incômodo: Trata-se do ritual da forca.
A forca
Neste ritual é colocado no pescoço do iniciado uma forca que é arrancada de seu pescoço de forma bruta ao fim do rito, segundo a própria organização, este rito é uma analogia ao nascimento.
A forca, na realidade, seria uma representação tanto dos maçons mortos na forca durante os anos de caça aos maçons, tanto para representar um cordão umbilical.
Juramento Maçom
Se um maçom duvida que o outro é realmente um irmão, se faz necessário passar pela prova do esquadro e do compasso, onde cada um terá que fazer o juramento seguindo a sua ordem.
Sabe-se que a ordem que segue o compasso costuma fazer o juramento com os dedos em formato de compasso sobre o coração, já a ordem que segue o esquadro nada se sabe.
Poder Maçom
Não iremos discutir poderes místicos neste post, o poder do qual falamos é o poder monetário, o poder de ocupar cargos de destaque em todas as áreas. Este poder a organização maçom tem e de sobra.
Acredita-se que, pelo menos, 4 em cada 10 homens poderosos sejam maçons, isso se deve a política de cooperação da organização, um irmão ajuda o outro. Sempre foi assim e sempre será.
Cá entre nós, estar num local onde só existem pessoas bem-sucedidas que estão dispostas a te ajudar deve ser muito bom.
Mas, detalhe, o membro ajudado tem o dever ajudar a todos que estejam precisando de ajuda, caso seja possível, logicamente.
Políticas de cobrança são passíveis de expulsão da organização, por isso quem está lá para ajudar, ajuda por que quer, não porque está esperando algo mais em troca.
Este post foi um pouco curto, devido à escassez de informação factível. Por isso iremos finalizar com um seguinte apelo aos não maçons, por favor respeitem esta organização, o objetivo deles não é a dominação mundial, muito menos subjugar nenhuma fé.
Ao menos ao que aparenta não é mesmo, não quer acreditar, não acredite esta é uma opção, mas mantenha o respeito sempre.
Via Curiosidade Extrema
Via Curiosidade Extrema
Nenhum comentário :
Postar um comentário