Eis uma das enormes trompas de som dentro do Large European Acoustic Facility (LEAF). É um dispositivo da ESA (Agência Espacial Europeia) que submete satélites para os mesmos níveis de ruído produzidos por foguetes enquanto decolam e voam através da atmosfera.
Localizado em Noordwijk, na Holanda, a instalação é parte do ESTEDC Test Center da ESA, uma das várias instalações de simulação de vôo espacial.
Uma das paredes da câmara de som, que tem 11,9 metros de largura por 9 metros de profundidade e 16,4 metros de altura, está equipada com um conjunto de enormes trompas de som. O nitrogênio que é atirado através das trompas pode produzir uma série de ruídos de mais de 160 decibéis – que é mais alto que vários jatos decolando.
Para garantir a segurança, o LEAF só funciona quando todas as portas estão fechadas. O quarto tem paredes de concreto reforçado com aço para conter o ruído. As paredes também são revestidas com uma resina epoxi para refletir o ruído, produzindo um campo sonoro uniforme e mortal no interior da câmara.
Você deve estar se perguntando para que serve tudo isso. É que antes de um satélite começar a ser construído, seus projetistas devem testar se ele pode sustentar um som tão elevado quanto o de um lançamento de foguete.
partiu instalar isso no meu caminhao kkk
ResponderExcluirkkkkkk
Excluir