Social Icons

loading...

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

10 lendas assustadoras conhecidas ao redor do mundo

As pessoas têm relatado vários monstros desde os primórdios da humanidade. Verdadeiras ou falsas, essas histórias pouco conhecidas provavelmente vão assustá-lo. Aqui estão 10 bichos e fantasmas provenientes de lendas que você provavelmente não ouviu falar.

1 – Tag Vandren
Os Tag Vandren (termo que pode ser traduzido de forma livre para ‘criaturas que caminham no telhado’) fazem parte de uma lenda urbana da Escandinávia. Essas criaturas, por razões desconhecidas, costumam andar de telhado e telhado, entre as casas. São descritas como criaturas bonitas, com mãos cheias de garras e olhos laranjas. Existem diversos relatos de pessoas que afirmam ter avistado essas criaturas pulando pelos telhados e encarando aqueles que o observavam.

2 – O pequeno homem vermelho
De acordo com uma lenda francesa, um homem chamado Jean trabalhava em um açougue durante o reino de Catarina de Médicis (1547-1559).

Ao que tudo indica, Jean sabia coisas que não deveria saber, e acabou sendo executado depois de ameaçar revelar uma série de segredos da Coroa. Na sua execução, o homem jurou que iria ressuscitar.

De acordo com a lenda, o fantasma de Jean (corcunda e coberto de sangue) reapareceu para assombrar Catarina pelo resto de sua vida. Reza a lenda que sempre que o fantasma aparecia, algum desastre estava por vir.

Até mesmo Napoleão Bonaparte disse, de acordo com textos da época, que já havia se encontrado com o fantasma.

3 – Hachishakusama
A lenda de Hachisakusama foi publicada na Internet pela primeira vez em 2008, no Japão, sendo rapidamente adotada em uma série de quadrinhos e jogos do país.

De acordo com o indivíduo que contou a história pela primeira vez, ele estava visitando a casa dos avós em uma pequena aldeia quando avistou uma senhora extremamente alta, que ria de uma forma estranha.

Ao contar isso para seus avós, eles entraram em pânico. De acordo com eles, qualquer jovem que avistasse a Hachishakusama está condenado a morrer em alguns dias.

A lenda conta que com a ajuda de um exorcista poderoso, um escudo de parentes e três carros rápidos, eles conseguiram transportar o neto para fora da área, mas ele nunca voltou a visitar seus avós novamente, nem mesmo para assistir ao funeral do seu avô.
4 – O homem do saco

Existem diversas lendas diferentes, ao redor do mundo, sobre um homem que vaga pelas ruas com um saco, onde supostamente coloca as crianças que ele sequestra.

Uma delas, conta que em 1910, um garoto de sete anos de idade foi sequestrado para ser usado como ‘ingrediente’ para curar a tuberculose de Francisco Ortega.

De acordo com a história, Ortega teria ficado sabendo por meio de um curandeiro local que ele conseguiria se livrar da doença se bebesse o sangue de uma criança e espalhasse sua gordura no seu peito.

Por uma grande quantia em dinheiro, o curador drogou o menino e o colocou dentro de um saco. Ele foi morto e utilizado para os fins já descritos.

Daí em diante, a história começou a se espalhar pelas cidades do México, chegando até a América Latina.

Algumas variantes da lenda dão conta de que o homem do saco, na verdade, vende as crianças, ou captura aqueles jovens que se recusam a obedecer seus pais. É vista por muitos como um mero instrumento de controle utilizada pelos pais para educar os filhos.

5 – A criatura da estação Becontree
Em 1958, dois trens colidiram alguns minutos depois de deixarem a Estação Becontree, matando dez pessoas. Em 1992, um segundo acidente ocorreu, e de acordo com a opinião de muitas pessoas, os dois eventos estão relacionados.

Um funcionário da estação de trem se apavorou quando, durante uma noite, a porta do seu escritório bateu três vezes, sem motivo aparente. Ele deixou seu escritório e caminhou através da plataforma até a escada, mas ele não conseguia afastar a sensação de que havia alguém o seguindo. Ele olhou para trás e viu uma mulher em um vestido branco, com longos cabelos loiros – e sem rosto!

A figura sumiu em pouco tempo, e algum tempo depois o funcionário ficou sabendo que um colega também havia avistado a mulher antes, mas não tinha contado a ninguém.
6 – Am Fear Liath Mor
Reza a lenda que na Escócia, em 1925, um cientista altamente respeitado e um alpinista relataram ter fugido de algo desconhecido que os seguiu através das névoas do cume da montanha Ben Macdui.

Outros alpinistas, que anteriormente tinham medo de serem ridicularizados, começaram a relatar que também haviam passado por uma situação semelhante. O fenômeno passou a ser chamado então de ‘Am Fear Liath Mor’, ou “O Grande Homem Cinza”.

A lenda conta de que a criatura só pode ser encontrada quando o cume do Ben Macdui está envolto em névoa pesada.

7 – Fantasmas de Camberra
Em 13 de agosto de 1940, dez pessoas, incluindo quatro membros do alto-escalão do governo australiano, morreram quando um avião parou de funcionar durante a aterrisagem, batendo em uma colina. O local da queda do avião recebeu um memorial, mas de acordo com alguns, existem outras memórias ‘vivas’ do incidente.

Algumas pessoas alegam ter visto luzes piscando e sons de aviões explodindo.

Outras pessoas afirmam ter avistado figuras fantasmagóricas arremessando objetos em uma estrada localizada próxima ao local.

Uma das histórias mais impressionantes sobre o tema é o suposto caso em que uma adolescente disse ter sido perseguida por uma figura vestida de aviador, envolta em chamas.

No entanto, essas histórias carecem de evidências, como quase toda lenda, e acabam tendo pouca validade, de fato.

8 – A Criatura das Garras Verdes
Em 21 de agosto de 1955, em Godtown, Indiana – EUA, Darwin Johnson e sua amiga Chris Lamble decidiram se refrescar no Rio Ohio. Enquanto Johnson nadava, apenas 4,5 metros da costa, uma mão grande, cheia de garras, agarrou seu joelho e começou a arrastá-la para baixo da água.

Ela conseguiu chutar a criatura e soltar sua perna, mas a criatura voltou a agarrá-la. Sua perna teve várias contusões, e ficou com uma marca em formato de mão, com a cor verde. A mancha levou alguns dias para ir embora.

9 – O escalador russo

Em outubro de 2013, um vídeo extremamente esquisito foi postado no YouTube. Nele, uma criatura estranha, alta e magra, escalava um condomínio em alguma rua de Moscou durante a luz do dia. Ao chegar no topo da construção, a criatura simplesmente desaparecia.

O vídeo rapidamente alcançou milhões de visualizações, e a criatura começou a aparecer em diversos sites russos como um mutante, ou algo do tipo. Entretanto, o vídeo não se passava de uma brincadeira de um russo chamado Dmitry Kataev. Mesmo assim, o vídeo até hoje segue rodando a Internet como algo paranormal.

10 – A Besta de Barmston Drain
Em maio de 2015, em Hull, na Inglaterra, algumas pessoas começaram a relatar que uma criatura grande e peluda estava rondando a região de Barmston Drain. Os relatos davam conta que, de pé, a criatura deveria medir 2,4 metros de altura.

Uma mulher viu a criatura pular a hidrovia localizada na região, e desaparecer do outro lado. Outro casal disse ter visto a criatura comendo um cão da raça pastor-alemão. Quando a besta notou que estava sendo observada, ficou sobre as patas traseiras, com o cachorro pendurado em suas mandíbulas e depois pulou uma cerca com mais de 2 metros de altura, desaparecendo na noite.

Em 29 de agosto de 2016, uma mulher e duas amigas disseram que estavam dirigindo por uma estrada de capo quando um deles apontou para o que pensava ser uma raposa, ao lado da estrada. Em seguida, o animal levantou-se e caminhou em direção ao carro. A criatura possuía um vasto pelo cinza, e era maior do que o carro em que estavam.

O mais estranho de tudo neste relato é que a criatura supostamente tinha um rosto humano. As mulheres fugiram.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Agregadores

Agregador de Links - Madruga Links
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir
Seus links em um só lugar!
Betolinks 120x60
oBizuradoAglomerando