Social Icons

loading...

sábado, 20 de agosto de 2016

O mistério do trem de ouro nazista está prestes a ser resolvido

Os caçadores de tesouro estão prestes a descobrir se realmente houve um trem carregando de um saque nazista, que teria desaparecido misteriosamente em algum lugar no sul da Polônia, relata o portal The Guardian.

Andreas Richter e Piotr Koper, que em agosto 2015 anunciaram que tinham encontrado o trem com a ajuda de um radar de penetração de solo, planejam começar os trabalhos de escavação em 16 de agosto em uma área perto dos trilhos da antiga ferrovia entre as cidades polonesas Wroclaw e Walbrzych.

Uma equipe de 35 pesquisadores com financiamento privado também está envolvida na pesquisa e tem preparado o local desde a semana passada. Em 16 de agosto a equipe planeja perfurar três buracos de 9 metros de profundidade para ver o que está abaixo da superfície.
O trem não é uma agulha num palheiro. Se ele está lá, nós vamos encontrá-lo”, disse o porta-voz do grupo, Andrzej Gaik.

A lenda local diz que, no final da Segunda Guerra Mundial, os nazistas carregaram um trem com ouro e outros tesouros para enviá-lo para o sudeste e deixá-lo a salvo antes do avanço iminente do Exército Vermelho. Depois disso, o trem desapareceu misteriosamente na atual fronteira entre a Polônia e a República Checa.

Via The Guardian

Nenhum comentário :

Postar um comentário

...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Agregadores

Agregador de Links - Madruga Links
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir
Seus links em um só lugar!
Betolinks 120x60
oBizuradoAglomerando