Social Icons

loading...

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Minhoca ‘alienígena’ invade os Estados Unidos

De acordo com novas pesquisas e publicações na imprensa estadunidense, uma minhoca bizarra, com uma boca no meio de sua barriga, está invadindo os Estados Unidos pela primeira vez. O animal em questão, o Platydemus manowkari, tem apenas alguns milímetros de espessura, mas cresce até 65 milímetros de comprimento. O platelminto, nativo da Nova Guiné, vive em plantas exóticas e no solo, e se alimenta enroscando-se em caracóis e os ingerindo com sua estrutura semelhante a uma boca, localizada em sua parte inferior. As autoridades locais de conservação da natureza estão preocupados com os impactos que a espécie invasora pode ter nos caracóis nativos.

De acordo com uma publicação do portal americano ‘LiveScience’, o animal já havia sido visto vivendo em outros 15 países, como a França, mas essa é a primeira vez que o animal foi encontrado no continente norte-americano.

O P. manokwari foi encontrado por pesquisadores em territórios onde nunca antes havia sido observado, como a Nova Caledonia; Singapura; Ilhas Salomão e Porto Rico, além do estado da Flórida. A aparição das espécies em todos esses locais parece ser recente, e de acordo com a mesma publicação citada anteriormente, o animal parece ter chegado até a Flórida em 2012. Desde então, a espécie tem sido avistada em diversos locais no condado de Miami-Dade.

Por conta de seu hábito de espalhar-se, o animal pode continuar sua expansão ao redor dos Estados Unidos e das Américas, podendo chegando, ocasionalmente ao Brasil. Apesar de não oferecer grandes riscos a seres humanos, o P. manokwari é uma ameaça à fauna dos locais que invade.
Fonte: LiveScience


Nenhum comentário :

Postar um comentário

...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Agregadores

Agregador de Links - Madruga Links
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir
Seus links em um só lugar!
Betolinks 120x60
oBizuradoAglomerando