Social Icons

loading...

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Isso é o que acontece quando esses tubarões encontram ursos polares

Os tubarões são algumas das mais assustadores criaturas das profundezas. Eles têm sentidos muito melhores do que os seres humanos, fileiras e fileiras de dentes afiados, e podem viver tanto como nós!

Há um tubarão, no entanto, que é diferente de todos, e não da maneira que você esperaria. É chamado de tubarão da Groenlândia, e está escondendo um segredo perturbador.
Este é o tubarão da Groenlândia, também conhecido como Somniosus microcephalus.
É uma das poucas espécies sub-árticas de tubarão, e pode viver mais ao norte do que qualquer outro tubarão. Eles preferem águas frias, e foram encontrados a uma profundidade de 2.000 metros abaixo da superfície do oceano. 
Em algumas ocasiões, no entanto, eles foram encontrados até mesmo no sul, como no Golfo do México.

Eles podem atingir até 6 metros de comprimento, e pesam até 400 quilos. Eles também são conhecidos por viver até 200 anos, mais do que qualquer vertebrado na Terra.
A maioria deles comem peixes – incluindo tubarões menores – e também mamíferos marinhos e … ursos polares!
Embora os tubarões da Groenlândia geralmente não sejam considerados extremamente perigosos para os seres humanos, há lendas sobre essas criaturas atacando caiaques.
E se isso não é suficiente, os tubarões da Groenlândia também tem carne venenosa. Sim, isso mesmo – a sua carne é na verdade tóxica, e pode fazer muito mal a um ser humano. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Agregadores

Agregador de Links - Madruga Links
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir
Seus links em um só lugar!
Betolinks 120x60
oBizuradoAglomerando