Social Icons

loading...

terça-feira, 29 de março de 2016

Você sabe o que existe embaixo da terra perto de Stonehenge?

Todos os anos, cientistas e investigadores de todo o mundo se veem às voltas com perguntas que fazem da história de nosso Planeta algo ainda mais complexo.

Desta vez uma descoberta grandiosa aconteceu na Inglaterra. Um grupo de arqueólogos britânicos descobriu o assim chamado «segundo Stonehenge» — o famoso conjunto de pedras no sul do país. Trata-se de um complexo de mais de 90 rochas dispostas de maneira a formar uma figura parecida com a letra ’C’.
Así es como se ve «el Segundo Stonehenge»

As pedras foram encontradas a 3 quilômetros do Stonehenge que conhecemos e estão a cerca de um metro de profundidade, sob a terra. Elas chegam a até 4,5 metros de largura e estão colocadas de forma horizontal.
O lugar se encontra a leste de Durrington Walls, o maior assentamento humano datado da Idade da Pedra. Fica a 3 quilômetros de Stonehenge e foi construído simultaneamente ao mesmo.
A descoberta do ’Stonehenge subterrâneo’ foi possível graças a um equipamento especial de radar e sensores de alta tecnologia. Segundo os próprios pesquisadores que o encontraram, se trata de uma ’descoberta valiosa’. Eles acreditam que não existe outro igual em nenhuma parte do mundo.
É um dos maiores monumentos megalíticos de toda a Europa e esteve literalmente embaixo dos nossos narizes durante 4 mil anos. É um tipo de construção totalmente nova para nós, e suas dimensões são realmente impressionantes. Acreditamos que foi um local de culto ou catedral destinada a receber atos rituais. Essas rochas parecem decorativas, feitas com o propósito de impressionar o e espectador.

A afirmação é de Vincent Gaffney, diretor do grupo de investigação da Universidade de Bradford.

O lugar ainda não foi escavado, mas os estudiosos já têm certeza de que o tipo de monolito ali encontrado é do mesmo tipo dos achados no Stonehenge.
As pedras estiveram escondidas sob o solo por pelo menos um milênio, e seu descobrimento é um acontecimento importante que trará ainda mais perguntas e incógnitas a decifrar. Disso nós do Incrível.club temos certeza. O mundo é mesmo um lugar muito interessante!

Via Incrível 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Agregadores

Agregador de Links - Madruga Links
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir
Seus links em um só lugar!
Betolinks 120x60
oBizuradoAglomerando