Social Icons

loading...

sábado, 20 de dezembro de 2014

As 8 estátuas mais horríveis e sem sentido do mundo

Estátuas geralmente chamam a nossa atenção, por serem monumentos belos ou interessante, bom para de admirar. Já até falamos sobre isso aqui no MMP mostrando para você as 10 estátuas mais assustadoras e arrepiantes do mundo (clique aqui e veja). Mas, essas estátuas que vocês irão conhecer agora, tem até um atrativo, mas não é pela beleza, mas sim pela bizarrice! Confiram só essas estátuas mega sem sentidos.

8 – O casal entediado
Esse casal #chatiado está ao ar livre para que todos que vão à cidade de Puerto Montt, no Chile possam contemplar essa obra de arte.


Na verdade, ao olhar para eles, você fica até triste, entediado.

Por causa desse ar melancólico que eles passam, essa estátua já foi pichada diversas vezes e além disso serve como uma espécie de “mural” para os não sortudos no amor.

Essa estátua parece que saiu de algum poema da 2ª fase do romantismo, quanta tristeza!

7 – Que diabos é isso!
Esse casal “bonitinho” fica na cidade de Albuquerque, nos EUA. Foi esculpido por um artista chamado Luis Jimenez. Mas olhem bem, para a carinha da moça, linda não é? #dámedoissosim, enfim, segundo o artista que esculpiu as estátuas, o rosto que ele queria mostrar é de um “americano-mexicano”, ele quis mostrar as misturas dos dois povos, -para mim que não entendo de arte, não ficou nada bonito, mas para quem tem sensibilidade para arte, achou a arte linda e muito expressiva.

6 – Loucura, Loucura Loucura!
Até agora estou olhando para a imagem e não consigo entender a essência dessa obra – passei para todos da redação e eles também não conseguiram entender. Essas estátuas ficam na Ilha de Sylt, na Alemanha, e são conhecidos como os “gigantes de vento” esse nome é por causa da posição das estátuas, eles ficam meio que curvados, como se estivessem enfrentando uma grande ventania. Os dois adultos estão com feições como se estivessem assoprando algo, e a criancinha – coitada está de cabeça virada! É tão bizarro, que os turistas não hesitam em parar e tirar uma foto.

5 – Estátua Ostentação
Se tem uma “estátua ostentação” no mundo, esta é campeã disparada! Esse gigante de ouro, fica no pequeno e pobre país Myanmar, é até um contraste, a gigante estátua em cor de ouro, simbolizando a riqueza em meio a pobreza da cidade. Essa estátua representa o Buda Gautama, e ela tem apenas 116 m –pouca coisa, não?! – e pode ser vista de longe. Turistas podem visita-la por dentro mas avisamos logo que tem que ter disposição, pois para conhecer chegar ao topo tem que subir 32 andares de escada. – prefiro “contemplar”! só por fora, mesmo …

4 – Ramsés, o Rei do Futebol!
Gostaríamos de entender a cabeça das pessoas que fazem uma coisa dessas. Olha só que história bizarra: essas pernas “bonitinhas” foram encomendadas por um milionário. Essas pernas foram inspiradas nas ruínas egípcias de Ramsés, só que de início eram só as pernas esculpidas, mas depois de uma ato “sacana”, acabaram pintando meiões na perna, daí surgiu toda a bizarrice em torno da estátua. Se você conhecer de perto esse “monumento”, vá até o Deserto de Amarillo, no Texas.

3 – Pepa Pig, é você??
Apesar de parecer muito com um desenho que está fazendo bastante sucesso entre as crianças – estamos datando este post – não conseguimos identificar o que é isso, parece um híbrido, uma mistura de porco com pato, e o criador ainda disse que também se inspirou em uma bunda para fazer a sua arte, é estranho demais. Essa belezinha está exposta nas ruas de Turku, na Finlândia. Que tal tirar uma foto com … “isso” ??

2 – O que é isso menino!!
Assustador olhar para essa estátua. Ela foi uma presente à cidade de Worcester, nos EUA –presente de grego, não é bonito e dependendo da interpretação não é nada agradável. Segundo, o artista que compôs a obra, a estátua representa um menino brincando com uma tartaruga, mas assim como eu, e você provavelmente, não achamos isso. Muitas pessoas dizem que o menino está fazendo “outras coisas” com a tartaruga. De um mal gosto terrível, essa estátua!

1 – O devorador de Criancinhas!?
Essa estátua foi a campeã aqui na redação no quesito bizarrice! Ela é chamada de: Fonte de Kindlifresser, e está exposta em Berna, na Suíça. O fato bizarro é que É UM HOMEM COMENDO CRIANÇAS!!!!! Gente, como deixaram isso assim, exposto na rua? Tudo em nome da arte?

Isso assusta qualquer pessoa, talvez os moradores tenham se acostumado, mas imagina os visitantes? Bizarro! Ninguém sabe o significado, uns acreditam que é uma referência a Cronos, que comeu seus filhos para não tomarem o trono dele, e outros acreditam que esse chafariz foi feito especialmente para assustar as crianças. Mas o fato é que ela não assusta só as crianças..

Quanta bizarrice espalhadas pelo mundo, não é? Aqui no Brasil não achamos nenhuma estátua tão bizarra assim – mas se você tiver uma foto de uma, pode compartilhar conosco abaixo nos comentários que colocaremos a foto no post com os referidos créditos.

Outra coisa que é importante destacar é essa estatua do homem comendo crianças, credo! E você leitor, qual dessas estátuas você achou mais bizarra? Conte para nós abaixo nos comentários.

Um comentário :

...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Agregadores

Agregador de Links - Madruga Links
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir
Seus links em um só lugar!
Betolinks 120x60
oBizuradoAglomerando