Social Icons

loading...

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Estranhos túmulos de 700 anos são encontrados em Igreja

Até que a morte os separe, não é o bastante para alguns pelo visto. Arqueólogos da Universidade de Leicester encontraram na capela de St. Morrell no leste de Leicestershire e anunciaram recentemente a descoberta de 11 esqueletos humanos, até agora, todos os quais remontam a cerca de 700 anos. Dois desses esqueletos incluem um homem e uma mulher que foram enterrados juntos e de mãos dadas desde o século 14. 

“Temos visto esqueletos similares antes de Leicester, onde um casal foi enterrado juntos em um único túmulo”, disse Vicki Score, da Universidade de Leicester arqueológicos Services (ULAS) em um comunicado de imprensa . “A principal questão que nos encontramos perguntando é por que eles foram enterrados logo abaixo de uma capela? Isso nos leva a perguntar se a capela poderia ter servido como uma espécie de lugar especial de sepultamento, algo como uma cripta destinada a famílias menos favorecidas da região “

St. Michael foi a principal igreja da cidade de Hallaton, embora a Capela de St. Morrell também tenha grade relevância para a região. Hallaton era uma cidade muito agitada e movimentada durante a Idade Média, com feiras frequentes e atrações que teria atraído os turistas e comerciantes. É possível que os esqueletos recuperados eram pessoas que estavam doentes, estrangeiros, ou possivelmente criminosos, que não teriam ali se abrigado.

Seja qual for a razão para eles serem enterrados longe da igreja principal, os corpos ainda estavam posicionados leste-oeste, como era a tradição cristã do dia. Isto foi feito para preparar os mortos para a Ressurreição. Os membros do clero foram enterrados de frente para a direção oposta, como se estivessem diante da congregação.

Além dos amantes de mãos dadas, os arqueólogos descobriram um homem mais velho que parece ter morrido como resultado de uma pancada na cabeça, provavelmente a partir de um machado de pólo durante a batalha. Um jovem foi encontrado, com dentes estragados e os joelhos retorcidos até o peito

A equipe também descobriu materiais da própria capela e determinaram a planta da capela. Alvenaria de pedra, gesso nas paredes, azulejos, e moedas de prata que datam dos séculos 12 a 16 foram encontrados no local. A equipe planeja continuar escavando a capela e também continuar escavando no estranho cemitério que se localiza abaixo da capela. Infelizmente, a maioria dos registros e quaisquer imagens relativas à capela foram perdidos ao longo do tempo.

Via Terra

Nenhum comentário :

Postar um comentário

...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Agregadores

Agregador de Links - Madruga Links
Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir
Seus links em um só lugar!